REFLEXÃO

O SACO DE PREGOS
      

Havia um garotinho que tinha mau gênio. Seu pai lhe deu um saco cheio de  pregos e lhe disse que cada vez que perdesse a paciência batesse um prego na cerca dos fundos da casa.
No primeiro dia, o garoto havia pregado 37 pregos na cerca. Porém, gradativamente, o número foi decrescendo. O garotinho descobriu que era mais fácil controlar seu gênio do que pregar pregos na cerca.
Finalmente chegou um dia em que o garoto não perdeu  mais o controle sobre o seu gênio. Ele contou isso a seu pai, que lhe sugeriu que tirasse um prego da cerca por cada dia que fosse capaz de se controlar. Os dias foram passando até que, finalmente, o garoto pôde contar a seu pai que não havia mais pregos a serem retirados.
O pai pegou o garoto pela mão e o levou até a cerca. Ele disse: - Você fez bem, garoto, mas dê uma olhada na cerca. A cerca nunca mais será a  mesma. Quando você diz coisas iradamente, elas deixam uma cicatriz como esta. Você pode esfaquear um homem e retirar a faca em seguida, e não importando quantas vezes você diga que sente muito, a ferida continuará ali.
Uma ferida verbal é tão má quanto uma física.






Nunca acredite no impossível

A lógica de Einstein
Duas crianças estavam patinando num lago congelado da Alemanha.
Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou.
A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, o gênio Albert Einstein que passava pelo local, comentou: 
- Eu sei como ele conseguiu. 
Todos perguntaram: 
- Pode nos dizer como? 
- É simples, respondeu o Einstein. 
- Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz.
"Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos". 
Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança. 
(Albert Einstein)
Conclusão:

Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você.
E o que os outros pensam, é problema deles!