terça-feira, 8 de maio de 2012


Ovelha gera ovelha?!

Certa vez ouvi um pastor dizer que ovelha devegerar ovelha, e que ele não precisava evangelizar, nem visitar irmãos doentes, feridos etc.. Muito menos ter trabalhos sociais, pois, afinal ele é o pastor e não ovelha. Com isso Omiti-se da responsabilidade do gerar ovelhas colocando-se como cabeça da igreja sendo superior ao rebanho, esta afirmação desse “tal pastor” preguiçoso, irreverente, sem amor pelas almas é extra bíblica. É importante saber que João cap. 10 Jesus estava falando de forma figurativa a respeito de si mesmo como pastor das ovelhas, nesta parábola os homens são adequadamente comparados a ovelhas, Ezequiel 34.31Vós, pois, ó ovelhas minhas, ovelhas do meu pasto; homens sois; porém eu sou o vosso Deus, diz o Senhor DEUS”.A igreja de Deus no mundo é um curral de ovelhas, no qual são reunidos os filhos de Deus que estavam dispersos por todas as partes Jo cap 11.52, no qual elas são unidas e incorporadas Ezequiel 34:14-15 “Em bons pastos as apascentarei, e nos altos montes de Israel será o seu aprisco; ali se deitarão num bom redil, e pastarão em pastos gordos nos montes de Israel. Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas, e eu as farei repousar, diz o Senhor DEUS”Cristo é o pastor de todos homens; no antigo testamento Ele seria um pastor Isaías 40.11; Ezequiel 34.23; 37.24; Zacarias 13.7. No novo testamento Ele é mencionado como o Grande Pastor Hb 13.20; O sumo Pastor 1 Pe 5.4; O Pastor e Bispo das nossas almas 1 Pe 2.25. Cristo é o cabeça da igreja e nosso verdadeiro líder e Pastor, Ele sim como nosso sumo pastor pode dizer que ovelha gera ovelha, pois todos nós somos ovelhas independente de sermos pastores, obreiros ou membros, nesse contexto os pastores são ovelhas e devem trabalhar evangelizar fazer a obra de Deus. Igreja de Cristo não dêem ouvidos a esses pastores falsos.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário